Condomínio Clube

Condomínio clube é um condomínio que oferece serviços e itens de lazer aos moradores, com estrutura de clube, alguns contendo piscina, sauna, quadras, academia, mercados, amplas áreas verdes, espaços para reuniões, churrasqueiras e demais comodidades para confraternizações, áreas de lazer infantil e até cinema.

Vantagens:
-Os filhos dos moradores podem se divertir e conviver com outras crianças;
– Taxa de condomínio pouco onerosa, já que os custos são diluídos entre centenas de unidades;
– Dispensa de gastos com atividades de rotina, como babás, mensalidades de academia ou clube, cursos de línguas e escola de esportes (quando oferecidos no prédio) etc.;
– Sistema de segurança mais moderno e avançado, se comparado aos prédios antigos;
– Valorização do imóvel, devido à ampla estrutura de lazer e serviços; porém, cabe destacar que a valorização é influenciada pela localização, pela área privativa, dentre outros.

Desvantagens:
– Pouca privacidade, uma vez que o número de moradores do prédio é muito grande;
– Possibilidade de má administração: a responsabilidade de manter um condomínio grande, com muitos serviços e espaços, é muito maior do que em um prédio comum, o que demanda grande capacidade de gestão por parte dos administradores (síndico, subsíndico, conselho fiscal).
– Excesso de veículos, o que pode tornar a operação da garagem algo muito difícil (identificação e cadastro dos moradores e de seus veículos).
– Possibilidade de se tornar um espaço público se não tiver regras de restrição de visitantes;
– Apartamentos podem ser pequenos, já que o foco são as áreas comuns;
– Possibilidade de um grande número de reformas simultâneas, o que incomoda os moradores.