Dicas para se aquecer no inverno

Dicas para se aquecer no inverno

Para os amantes do frio, o inverno é época de beleza e tempo bom. Mas para aqueles que sofrem com a época mais fria do ano, temos alguma dicas certeiras para atravessar a estação com conforto e aconchego.

A primeira e mais importante: Tenha um aquecedor! Seja uma lareira, aquecedor elétrico, aquecedor a óleo; o importante é que aqueça o ambiente. O momento mais frio normalmente é a noite e nas primeiras horas do dia. Deixar o aquecedor ligado por alguns minutos ou horas, já irá “quebrar o gelo” que a casa fica. Um aquecedor na hora do banho também faz toda a diferença.

Consuma bebidas quentes: assim como no verão, beber água é importante para a hidratação. Mas como no frio pode ser um hábito pouco agradável, abuse dos chás. Invista em sabores diversos e inclusive terapêuticos. Além de fazer bem à saúde, consumir a água quente do chá aquece o corpo de dentro para fora.

Aqueça e proteja as extremidades do corpo: muitas vezes optamos por um casaco pesado, mas esquecemos de proteger regiões como a cabeça, pés e mãos. Uma boa meia bem grossa, luvas e quem sabe um cachecol ou touca podem aquecer bem mais do que apenas um casaco pesado.

Faça exercícios físicos: o frio é para muitos um agente desmotivador das atividades físicas. Mas, ao contrário do que remete a preguiça invernal, manter o corpo em movimento acelera os batimentos do coração, promovendo a circulação do sangue pelo corpo e assim elevando a temperatura e proporcionando sensação de aquecimento.