O bom uso do elevador social no condomínio

O Bom Uso do Elevador Social no Condomínio

O elevador é um bem de alto valor em um condomínio, tanto que muitas vezes influencia no preço mensal do condomínio.
Além disso, são equipamentos essenciais para o transporte dos usuários e para o correto fluxo de pessoas no condomínio ou empresa. Por essas razões é essencial que os usuários utilizem corretamente os elevadores evitando problemas desnecessários e danificação de equipamentos.

Aqui vão algumas dicas para o melhor uso deste equipamento:

  • Chamando o elevador
    Aperte o botão de chamada apenas uma vez. Insistência e força não vão fazer o elevador chegar mais rápido e podem danificar o sistema provocando atrasos maiores.
  • Um de cada vez
    Chame apenas um elevador de cada vez, pois chamar todos de uma só vez irá ocasionar viagens inúteis e desgaste no equipamento, provocando atrasos e prejuízos com uso em excesso de energia elétrica.
  • Soleiras
    Entre e saia da cabine sempre olhando para as soleiras das portas. Muitos acidentes acontecem por falta de atenção na hora de entrar e sair do elevador.
  • Capacidade
    Respeite o limite de peso e de passageiros indicados na cabine. Garanta a segurança e o conforto dos passageiros respeitando esta norma que além de tudo, é lei.
  • Brincadeiras perigosas
    Não permita brincadeiras de crianças nem que as mesmas viajem sozinhas. Oriente-as para que não risquem ou depredem os elevadores, deixando claro que o elevador é dela também.
  • Conversas na porta
    Prender as portas de seu elevador por “um minutinho” prejudica e atrasa as pessoas que precisam dele, levando muitas vezes que as mesmas forcem portas e botões.